No dia 6 de junho de 2011, terminou em alívio e seis prisões em flagrante o sequestro de uma adolescente de 14 anos em Caçador, no Meio Oeste do Estado. Ela não saiu ferida. Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) estouraram o local de madrugada, 48 horas após a menina ser levada de um ponto de ônibus. O resgate pedido, que não chegou a ser pago, era de R$ 30 mil. Quase três anos após, a natureza do crime se repete: dessa vez, um menino de nove anos foi sequestrado em Ilhota na última quinta-feira e mantido em cativeiro até esta terça-feira em Penha.

Continua depois da publicidade

Nair de Moura, 40 anos, Vanderlei de Moura de Quadros, 18, Sidmar Ribeiro, 20, Daniel Fernandes da Rosa, 20, José Vanderlei Soares, 37 e Ademilson José Forte, 29 foram detidos no Presídio Regional de Caçador, responsáveis pelo sequestro em 2011. O homem considerado pela polícia como o mentor do sequestro, Luiz Fernando dos Santos, de 20 anos, fugiu.

O cativeiro estourado pela Deic ficava na comunidade de Serra Azul, distante quase 30 quilômetros do centro de Caçador, e seria o terceiro paradeiro da vítima durante o sequestro.

A vítima foi agredida, ameaçada de morte e passou fome. A falta de planejamento teria sido o principal fator de risco para a vítima, que foi sequestrada por volta das 6h45min de uma sexta-feira, quando estava indo pegar o ônibus para ir à escola, em uma estrada de terra.

Continua depois da publicidade

Caso em Ilhota

>>> Menino sequestrado em Ilhota é solto pela Polícia Civil

>>> “Estamos muito felizes. Ele não tem nada, nem um arranhão”, diz pai do menino