A Justiça Eleitoral de Blumenau promove neste fim de semana o último plantão do cadastramento biométrico antes do fim do prazo para o recadastramento dos eleitores. A central localizada na Rua João Pessoa vai funcionar sábado e domingo, das 9h às 14h, e vai atender somente por livre demanda, ou seja, não há agendamento. O prazo termina na próxima terça-feira, dia 22.

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O coordenador do recadastramento biométrico, Ricardo de Souza, revela que a procura se intensificou nas últimas semanas e estão sendo feitos de 1,4 mil a 1,5 mil por dia. A central trabalha com capacidade total e vai funcionar da mesma forma durante o plantão. – As filas estão grandes, como era de se esperar, mas o atendimento está fluindo. É importante ressaltar que apenas quem já é eleitor em Blumenau é obrigado a fazer o recadastramento até o dia 22. Quem vai fazer o primeiro título ou apenas transferir vai ter mais prazo – explica.

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Segundo Souza, novos eleitores e quem quer transferir o domicílio eleitoral poderá procurar a Justiça Eleitoral entre 29 de março – quando o posto retoma o atendimento após o feriado de Páscoa – e 4 de maio.

Para tirar dúvidas dos eleitores o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) também disponibiliza um telefone gratuito de atendimento, o Disk Eleitor: 0800 647 3760. É possível ter informações sobre quem precisa fazer o recadastramento, quais são os documentos obrigatórios e qualquer outra dúvida relacionada ao cadastro eleitoral.

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Já foram recadastrados 208 mil eleitores de Blumenau, de acordo com o TRE-SC. Segundo Souza, isso representa 82,5% do eleitorado blumenauense, que soma hoje 253 mil eleitores. A expectativa é recadastrar 215 mil pessoas até o final do prazo, número que deixa Blumenau dentro da média nacional dos municípios que estão recebendo o cadastramento biométrico, com cerca de 80% a 85% do eleitorado recadastrado.

PLANTÃO DE CADASTRO BIOMÉTRICO

– Quando: Sábado e domingo, 19 e 20 de março

– Onde: Posto de atendimento do cadastro biométrico – Rua João Pessoa, 161

– Horário: das 9h às 14h

– Telefone para tirar dúvidas: 0800 647 3760

– Agendamento pelo site do TRE-SC

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Carteira de identidade

– Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses)

– Título de eleitor

– Comprovante de alistamento militar (para homens que vão registrar o primeiro título)