Os dias de angústia e apreensão que a família de Delvani Brondani Rosso, 20 anos, vivia desde o dia 27 de janeiro acabaram, finalmente. O jovem, nascido em Rosário do Sul, mas que mora em Manoel Viana, na Fronteira Oeste, era o último internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, e recebeu alta na sexta-feira à tarde.

Continua depois da publicidade

O tempo a mais de espera pela volta à rotina foi necessário porque Delvani precisou fazer enxerto de pele, tratamento recomendado às queimaduras sofridas no incêndio da boate Kiss.

Ele teve 50% do corpo queimado, principalmente braços e pernas, mas as cicatrizes e o processo de recuperação, agora, em casa, devem dar um ânimo ao jovem. Delvani ainda não poderá receber visitas e no próximo dia 27 voltará ao hospital para que sua situação seja avaliada. Mesmo assim, para o pai José Luiz Rosso, 54 anos, o momento é de muita felicidade para a família.

– Ele está bem, graças a Deus. Estamos muito felizes. É como se ele nascesse de novo – conta Rosso, emocionado.

Ele foi buscar o filho e a mulher Eliane Bronani Rosso, 50 anos, ontem, na Capital, para que a família possa ficar junta em Rosário do Sul, onde a irmã mais nova de Delvani está estudando. Eliane estava em Porto Alegre desde o dia 11 de fevereiro, quando Delvani precisou ser transferido para o HPS, levado por um avião da Brigada Militar.

Continua depois da publicidade

Rossa conta que o filho pretende concluir o Técnico Agrícola que cursa no campus do Instituto Federal Farroupilha de Alegrete. E, depois, o jovem pretende fazer faculdade de agronomia.

OS HOSPITALIZADOS

Santa Maria

Hospital de Caridade (1)

– Joel Berwanger

Porto Alegre

Hospital de Clínicas (6)

– Mariana Wallau Vielmo

– Cristina Peiter

– Marcos Belinazzo Tomazeti

– Kelen Giovana Leite Ferreira

– Renata Pase Ravanello

– Gabriele Stringari

Hospital Mãe de Deus (2)

– Ritchiele Pedroso Lucas

– Juciane Bonella

Recebeu alta

Hospital de Pronto-Socorro

– Delvani Brondani Rosso.

Em site especial, confira todas as notícias sobre a tragédia

Clique aqui

Clique aqui