Os estudantes pré-selecionados para a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até esta terça-feira para confirmarm as informações prestadas na inscrição, junto às universidades. Caso alguém perca o prazo, será automaticamente retirado do processo. A lista de pré-selecionados está disponível na página do programa.
Continua depois da publicidade
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre vestibular
No site, os candidatos também podem conferir a lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão carteira de identidade e comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Ao entregar, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento da Documentação do ProUni. Algumas instituições realizam um processo seletivo próprio, que deverá ser gratuito – estudantes podem confirmar se a instituição aplica o teste no momento da inscrição.
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais – com 50% da mensalidade – em instituições particulares de educação superior, que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo para obter a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial. Esta edição do programa ofertou mais de 115 mil bolsas e teve quase 654 mil inscritos.
Continua depois da publicidade
Próxima chamada
O resultado da segunda chamada sai no dia 4 de julho e a comprovação de informações tem de ser feita de 4 a 11 do próximo mês. Nos dias 21 e 22, os candidatos poderão aderir à lista de espera e, nos dias 29 e 30, terão de comprovar as informações.
*Agência Brasil