Depois de dez dias de muita música, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) se despede, neste sábado, 2, do público de Jaraguá do Sul e região. Para deixar a plateia com ainda mais saudade, o último dia reserva uma programação intensa, que começa às 10 horas. Destinado às crianças, o Zoológico Musical apresenta os instrumentos aos pequenos, que podem se divertir tocando-os e tirando dúvidas com os instrumentistas. Logo depois, a Sinfonietta sobe ao palco com mais um Concerto para Famílias.
Continua depois da publicidade
Na sequência, a partir das 13 horas, tem a segunda sessão da aguardada ópera do Femusc. Na matinê, os espectadores poderão acompanhar novamente a montagem das obras "Os sete pecados capitais", de Kurt Weill, e "Suor Angelica", de Giacomo Puccini.
Depois, às 16h, o Grande Teatro do Centro Cultural Scar recebe a orquestra de alunos liderada pelo maestro Gregory Carreño. No concerto, eles tocam composições de Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven.
Continuando a programação, no fim da tarde, o público ainda pode participar do Femusc aproveitando as séries temáticas de piano, canto lírico e música de câmara. Por fim, a partir das 20h, tem Musicalmente Falando e, então, o último concerto do festival. Para dizer adeus à 14ª edição, alunos e professores apresentam obras de Richard Strauss, Abe Keiko e Ludwig van Beethoven.
Os ingressos são todos gratuitos. Eles estão disponíveis para retirada na secretaria do Centro Cultural Scar, das 8h às 20h. Os ingressos são disputados: na noite de sexta-feira, haviam poucos ingressos para as atrações principais. Por isso, é importante se organizar para retirar os ingressos antecipadamente.
Continua depois da publicidade
O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2019, chega à sua 14ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade.