Em preparação para receber o Criciúma no sábado pela 33ª rodada da Série B, o Figueirense completa nesta quarta-feira três meses sem vencer no Estádio Orlando Scarpelli. O último triunfo dentro de casa ocorreu no dia 24 de julho, vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, ainda no primeiro turno. Desde então, em sete partidas disputadas, a equipe acumula cinco empates e duas derrotas como mandante.

Continua depois da publicidade

Com 37,5% de aproveitamento e apenas 18 pontos conquistados em todo o campeonato no Scarpelli, o Figueirense é o segundo pior mandante da Série B, à frente apenas do Juventude. Em 16 jogos são quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. O desempenho da equipe como visitante é melhor, com seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, somando 23 pontos fora de casa.

Figueirense e Criciúma se enfrentam às 16h30 do próximo sábado no Estádio Orlando Scarpelli. Empatado com o rival catarinense em 41 pontos, o Alvinegro pode ser ultrapassado pelo Tigre pela primeira vez na competição. Após esta partida, o Furacão ainda encara Oeste, Guarani, Vila Nova, Paysandu e CRB até o fim da Série B.