Recebe alta na manhã desta segunda-feira o único passageiro do ônibus da Auto Viação Catarinense que continuava internado depois que o coletivo em que ele estava se envolveu em um acidente na noite de sexta-feira na SC-477. A batida do ônibus e uma picape deixou dois mortos e pelos menos sete pessoas feridas.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu por volta das 20h45min, no km 193, em Timbó. O passageiro paulista está no Hospital Oase, em Timbó. Ele deve voltar ainda hoje para São Paulo, de avião, junto com a esposa, que também estava no coletivo. Na batida, Roberto Carlos Longo, 47 anos, dirigia um Fiat Strada com placas de Timbó quando colidiu de frente contra o ônibus, com placas de Florianópolis, guiado por Dionei Hinkel, de 44 anos, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Blumenau.
Com o impacto, o motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e sofreu fraturas expostas, enquanto o condutor do carro sofreu fraturas no tórax e membros inferiores. Os dois foram conduzidos em estado grave a hospitais da região, mas morreram após dar entrada nas unidades. Segundo socorristas de Timbó, sete dos 13 ocupantes do ônibus sofreram escoriações leves e chegaram a ser atendidos nos hospitais.