Após garantir antecipadamente na Bahia, no mês de setembro, o bicampeonato da Taça Roberto Valério e o tricampeonato nacional com as conquistas em 2001 e 2003, a equipe catarinense de surfe amador está em São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, para participar da quarta e última etapa do campeonato, que começa nesta sexta, dia 22, na Prainha.
Continua depois da publicidade
Para o presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) Xandi Fontes, o bom desempenho de Santa Catarina é resultado de um circuito catarinense amador muito disputado.
– Devemos ressaltar que além do talento dos nossos atletas, o circuito catarinense é disputado palmo a palmo do início ao fim, o que torna nosso time muito competitivo – disse.
Outro aspecto importante, de acordo com Jordão Bailo Junior, diretor Técnico da Confederação Brasileira de Surfe (CBS), é a realização do Santa Catarina Surfing Games, competição por equipes realizada há dois anos e que fortalece o espírito de equipe do time catarinense.
Já para o técnico da equipe de Santa Catarina Otoney Xavier, o momento é de tranquilidade e de pôr os pés no chão.
Continua depois da publicidade
– A equipe precisa tirar o salto alto e encarar com humildade o título antecipado. Além disso, os títulos individuais estão em jogo. Queremos fechar o ano com brilhantismo conquistando esta etapa em casa e ganhar o título inédito de campeão nacional invicto – afirmou.