Faleceu na manhã desta segunda-feira, 13, o cantor e compositor Moraes Moreira. A causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio. Moraes se apresentou em Santa Catarina pela última vez no dia 15 de abril de 2017, ao lado de Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão o músico trouxe para Florianópolis a turnê "Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram".
Continua depois da publicidade
O show que rodou o país celebrava o reencontro dos Novos Baianos, grupo que teve seu apogeu na década de 1970, e apresentou ao público canções como "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro", "Acabou Chorare", "Mistério do Planeta" e "A Menina Dança".
Leia também: Relembre os sucessos da carreira de Moraes Moreira

O show realizado no Centrosul, foi produzido por Eveline Orth, que destaca a importância do cantor para MPB.
— Moraes Moreira um dos artistas mais versáteis da música brasileira, compositor e músico. Junto com o Novos Baianos fez parte do movimento musical baiano que mudou o conceito da música baiana e brasileira.
Continua depois da publicidade
Leia também: Moraes Moreira deixou cordel sobre quarentena por coronavírus
Repercussão da morte
"Deixa saudade e uma grande obra", disse Gilberto Gil sobre o seu conterrâneo em uma postagem no Instagram. Na legenda da foto em que aparece com Moraes, Gil escreveu um pequeno poema para o amigo. "Menino do sertão da Bahia/ouviu encantado a música do mundo/e fez dela seu universo expressivo".
O time de coração de Moraes Moreira, o Flamengo, também usou as redes sociais para homenagear o músico. No seu perfil oficial no Twitter, o clube de regatas disse lamentar "profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro", e desejou força aos seus familiares e amigos. Moraes compôs algumas canções em homenagem ao time: "Vitorioso Flamengo", "Espírito Vitorioso", e "Saudades do Galinho".
* Com informações FolhaPress.