A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu o cronograma de prazos e procedimentos de matrícula dos candidatos a ingresso na instituição, através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A informação foi divulgada por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (27).

Continua depois da publicidade

O motivo da suspensão, conforme informou a UFSC, é a "falta de definição quanto à divulgação das notas do Enem e da classificação pelo Sisu". O MEC identificou falhas nas notas de cerca de 6 mil candidatos.

Uma decisão liminar da Justiça Federal em São Paulo, na última sexta-feira (24), determinou a suspensão do Sisu assim que forem encerradas as inscrições, o que deve acontecer nesta terça-feira (28), quando seriam divulgados os resultados.

O recurso apresentado com pedido de urgência pela Advocacia-Geral da União, alegando "graves prejuízos à política pública de ensino superior, foi negado pelo TRF-3.

De acordo com a UFSC, "somente após a informação oficial e definitiva repassada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), serão publicados o cronograma e os procedimentos de matrícula para essas modalidades de ingresso na UFSC".

Continua depois da publicidade

Udesc

Ainda sem alteração nos prazos de matrícula, porém, sem descartar mudança de datas, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disse que acompanha o calendário do MEC e que espera por uma decisão do ministério e divulgação de listagem oficial.

IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) não divulgará o resultado da chamada do Sisu e informou que também aguarda decisão judicial sobre o caso para divulgar classificação final.

IFC

Em nota, o Instituto Federal Catarinense informou que ainda não foi notificado pelo Ministério da Educação (MEC) sobre uma possível suspensão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), motivo porque permanece com o calendário inicial. Disse, também, que ainda aguarda informações técnicas por parte do MEC e as decisões dos tribunais referentes ao processo.

UFFS

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) ainda não se manifestou.