Após ouvir os diretores de centros e pró-reitores, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ubaldo Cesar Balthazar, decidiu pelo cancelamento temporário das aulas de graduação e pós-graduação nesta segunda-feira. O funcionamento dos demais serviços da universidade dependerá de uma avaliação que será tirada em uma reunião de emergência, às 8h30 desta segunda, na Sala dos Conselhos.
Continua depois da publicidade
Na reunião, serão avaliados os efeitos da paralisação e as condições de continuidade ou não do funcionamento da instituição, em função da continuidade do movimento de paralisação dos caminhoneiros e das repercussões nos serviços públicos e no abastecimento. Para o encontro, foram convocados diretores de centros, pró-reitores e secretários.
Já a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu autonomia a cada um dos 12 centros de ensino da instituição para decidirem sobre a suspensão das aulas nesta segunda-feira (28) nos campi espalhados em nove cidades: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. As atividades administrativas estão mantidas e a situação será reavaliada nesta segunda em relação à terça-feira.
Nota oficial
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) dará autonomia a cada um dos 12 centros de ensino da instituição para decidirem sobre a suspensão das aulas nesta segunda-feira, 28, devido a particularidade de cada região, em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros. Já o expediente administrativo será mantido nas unidades.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, a Administração Central da universidade, em conjunto com as direções-gerais dos centros, irá reavaliar a manutenção das aulas para terça-feira, 29, de acordo com os desdobramentos do movimento nacional.