A reunião para deliberar sobre a situação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) diante da greve dos caminhoneiros decidiu pela suspensão de todas as atividades acadêmicas durante a semana. Assim, a principio, as aulas voltam apenas na próxima segunda feira. A reitoria ainda vai discutir o andamento das atividades administrativas e divulgará uma nota com os encaminhamentos até o fim do dia.

Continua depois da publicidade

A Biblioteca Universitária informou que abrirá a sala de estudos individuais, se conseguirem seguranças. As outras atividades da biblioteca estão suspensas e as bibliotecas setoriais também não abrirão.

Em relação ao Restaurante Universitário (RU), há suprimentos até quarta feira, operando em ritmo normal. A reitoria cogitou abrir o RU apenas para os isentos, enquanto durar o problema de abastecimento. Nesse cenário, estimando por volta de 4 mil refeições diárias, o RU conseguiria funcionar por mais sete dias. O cardápio porém seria reduzido, já que muitos dos suprimentos, como frutas e verduras, estão com grande dificuldade de reposição.

O gabinete da reitoria emitirá uma nota nas próximas horas oficializando os encaminhamentos da reunião da manhã, com pro reitores, conselheiros e lideranças estudantis.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Catarinenses fazem protestos em apoio aos caminhoneiros em SC

Governo publica MPs em edição extra do Diário Oficial da União

Petroleiros deflagram greve de 72h na quarta