A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu as aulas da manhã desta quarta-feira (29) devido às chuvas. O anúncio veio na noite desta terça-feira (28). Seguem em funcionamento apenas os serviços essenciais da universidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
A universidade não definiu ainda se mantém ou se suspende as aulas da tarde e da noite de quarta. Até o fim da manhã, a administração central avaliará se mantém ou não a suspensão. Segundo o anúncio, durante toda a terça-feira (28), a Administração Central da UFSC conversou com as direções dos Centros de Ensino.
Durante a quarta, ainda deve chover em Florianópolis, e há risco para alagamentos. Em 24 horas, até as 21h desta terça, segundo a Defesa Civil do Estado, choveu 177,8 milímetros em Florianópolis, mais que a média histórica para o mês inteiro de novembro, de 129 milímetros.
A região Sul e Leste da Ilha são as que mais sofreram com alagamentos na noite desta terça. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a SC-405, no bairro Rio Tavares está completamente alagada. Ruas dos bairros Campeche, Rio Vermelho, Santa Mônica e Córrego Grande também sofrem com alagamentos.
Continua depois da publicidade
Na própria região da UFSC, entre os bairros Trindade, Carvoeira e Pantanal, houve queda de energia por volta das 13h30. Alguns pontos da Universidade ficaram sem luz até por volta das 17h. Além disso, a UFSC apresenta alagamentos nos estacionamentos.
Leia também
Rio do Sul enfrenta a sétima enchente em 2023
Santa Catarina teve apenas 48 dias sem chuva durante todo o ano de 2023
Com alagamentos e deslizamentos, São João Batista pode ter 126 mm de chuvas até quarta