A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou uma nova fase de retorno gradual das atividades presenciais a partir de 10 de janeiro nas unidades administrativas e acadêmicas da instituição.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o chefe de gabinete da reitoria, professor Áureo Mafra de Moraes, com o início da fase 2 de retorno, todos os servidores deverão prestar trabalho presencial em algum momento, com exceção dos incluídos nos grupos de risco, que poderão permanecer em trabalho remoto.
De acordo com a UFSC, os setores deverão ter atendimento durante todo o horário de expediente, mas a presença dos servidores poderá ser escalonada.
O número de servidores presentes simultaneamente deverá levar em consideração as condições dos ambientes, como a circulação de ar, de modo a evitar aglomerações.
Continua depois da publicidade
A retomada das atividades presenciais abrangerá todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFSC e do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC), exceto o Núcleo De Desenvolvimento Infantil (NDI) e o Colégio de Aplicação (CA).
O CA e o NDI têm calendário diferente, com início em 10 de fevereiro de todas as atividades presenciais.
A UFSC ressalta que os prazos e medidas de retorno podem ser alterados “a depender de fatos novos que os justifiquem”.
Volta dos estudantes a partir de março
Apesar dos servidores voltarem ao trabalho presencial em janeiro, os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação permanecem no ensino remoto. A exceção é das aulas práticas e teórico-práticas já autorizadas.
Continua depois da publicidade
O calendário acadêmico do ano letivo de 2022, aprovado pelo Conselho Universitário (CUn), definiu a volta das aulas presenciais dos estudantes para o início dos primeiros períodos letivos.
Na graduação, o primeiro semestre de 2022 começa em 18 de abril e vai até 3 de agosto. Na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), o calendário para os diferentes regimes prevê aulas a partir de 7 de março.
Leia também:
MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo até junho de 2023
Aluno reprovado vai perder bolsa estudante em SC
Volta às aulas em Joinville estão marcadas para o início de fevereiro
Prova de professores temporários em SC vai parar no Ministério Público