Estão abertas as inscrições para o vestibular de vagas remanescentes da UFSC, que oferece oportunidade para quem deseja ingressar na universidade a partir do segundo semestre de 2023. Em Blumenau, mais de 170 vagas estão disponíveis em cinco cursos gratuitos.

Continua depois da publicidade

O cadastro deve ser preenchido pelos candidatos até o dia 9 de maio pela internet.

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

No campus, há opções para quem quer iniciar graduação de Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Matemática ou Bacharelado em Química. Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo ou, pelo menos, previsão de conclusão até a data da matrícula.

Durante o cadastro também é cobrada uma taxa de R$ 100. Candidatos de família de baixa renda e que fizeram o ensino médio em escola pública podem solicitar a isenção do valor até o dia 28 de abril.

Continua depois da publicidade

Os alunos serão selecionados por meio de uma prova marcada para 18 de junho, com 40 questões e uma redação. O horário é das 14h às 19h. No dia também é necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo com laudo nominal, feito até 72 horas anteriores à data da avaliação.

Metade das vagas são reservadas para pessoas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública. Dentro desse número, ainda há vagas destinadas a integrantes de família de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Após a divulgação do resultado, uma portaria será publicada com orientações e datas para matrícula. As aulas iniciam em 7 de agosto.

Confira as vagas disponíveis em cada curso

  • Bacharelado em Química (vespertino/noturno) – 37 vagas;
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) – 26 vagas;
  • Engenharia de Materiais (integral) – 44 vagas;
  • Engenharia Têxtil (matutino) – 34 vagas;
  • Licenciatura em Matemática (noturno) – 33 vagas.

Continua depois da publicidade

*Estagiária sob supervisão de Talita Catie

Leia também:

Mecânico aproveita folga e vira “pedreiro por um dia” para ajudar creche de Blumenau

Empresário de Blumenau abre mão do trabalho e manda equipe inteira para ajudar em creche