A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou nesta quarta-feira (23) o edital para o processo seletivo do segundo semestre de 2020. Sem vestibular presencial por causa da pandemia do coronavírus, a seleção dos estudantes será pelo histórico do Enem.

Continua depois da publicidade

> Concursos e vestibulares presenciais são autorizados em SC; veja as regras

As inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 27 de outubro, e vão contemplar vagas remanescentes do último vestibular e uma nova turma do curso de Medicina do campus Araranguá. Ao todo serão oferecidas 549 vagas para 27 cursos nos cinco campi da UFSC.

> Em páginas especial, veja concursos e processos seletivos aberos em SC

Ao invés do vestibular, os candidatos serão selecionados por um processo que vai levar em conta a média do estudante nas edições do Enem entre 2017 e 2019. Apenas a média de uma edição vai valer e é necessário que estudante tenha obtido uma pontuação mínima na redação e em cada uma das disciplinas.

Continua depois da publicidade

Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do Enem, a UFSC disponibilizou uma calculadora que ajuda a identificar a melhor participação. O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 14 de dezembro. Confira todos os detalhes no site da UFSC.

Em relação ao vestibular 2021 a UFSC ainda não definiu datas para as provas, que desde a última sexta-feira (18) estão autorizadas pelo governo de SC com medidas sanitárias. A expectativa da universidade é fazer o próximo processo seletivo presencial somente entre abril e maio do ano que vem.

> UFSC é a 3ª melhor universidade federal do Brasil, segundo ranking internacional

> Concursos públicos em SC: veja vagas em setembro, salários e como se inscrever