Ao postar no Twitter a sua dúvida por duas universidades, a paranaense Sarah Letki jamais imaginaria a repercussão do caso. O post da jovem de 18 anos foi respondido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A “disputa” pela aluna foi feita através de tweets com as vantagens de cada instituição e a UFSC chegou até a postar os cachorrinhos fofos que circulam nos campi para tentar convencer a estudante.
Continua depois da publicidade
O caso gerou tanta repercussão que, até a tarde desta segunda-feira (20), o tweet original de Sarah com a dúvida já tinha recebido mais de 800 curtidas. A “disputa” chegou a parar na conta Tweets Momentos Brasil, criada para divulgar os assuntos em alta na rede social.
⚡ Triângulo amoroso acadêmico? A @UFPR e a @UFSC estão disputando uma aluna com Tweets https://t.co/3pewzw7zXi
— Twitter Moments Brasil (@MomentsBrasil) January 20, 2020
Nos tweets, de um lado a UFSC utilizou os animais de estimação para fazer com que a estudante optasse por Santa Catarina. Do outro lado da disputa, a UFPR postou uma foto do restaurante com a opção de estrogonofe com batata chips.
Para Sarah, a resposta das duas instituições foi inusitada e rendeu boas risadas. Os argumentos, segundo a estudante, chegaram até a influenciar a escolha.
Continua depois da publicidade
— Eu achei divertido pra caramba. Mas, o estrogonofe (do restaurante da UFPR) é o meu preferido — disse ao comentar os argumentos utilizado para tentar convencê-la.

Além do cardápio mais atraente, a estudante conta que a UFPR foi escolhida pelo curso que passou e também por Curitiba – cidade em que estudará – possuir um custo de vida mais barato. Na universidade paranaense, Sarah irá cursar agronomia. Já na UFSC, o curso seria engenharia civil de infraestrutura.
Santa Catarina ainda está nos planos
Moradora do interior do Paraná, Sarah já conhece diversas cidades catarinenses. Entre elas, Joinville – sede do curso que ela passou – e Florianópolis. E por gostar muito das praias de Santa Catarina, é que a jovem não descarta uma mudança futura.
— A UFSC tem muito o meu amor também. Com certeza posso fazer uma especialização ou mestrado na universidade — contou a estudante paranaense.
Continua depois da publicidade
UFSC tem posicionamento divertido
Em seu perfil no Twitter, a UFSC possui vários comentários divertidos e até mesmo engraçados. Respostas com memes, GIFs e gírias do dia a dia são utilizadas pela instituição como uma estratégia na rede social.
Como o perfil é mais utilizado por estudantes, a linguagem é bem semelhante a utilizada pelos usuários do Twitter. Quando a UFPR divulgou a opção do cardápio com estrogonofe e batata chips, até o perfil da universidade catarinense respondeu com o desejo de estudar lá para provar o prato.