O Comitê de Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá propor algumas mudanças no projeto de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, via principal do Bairro Pantanal, até o fim deste semestre. Na tarde desta quarta-feira, vários representantes das instituições e da comunidade ao redor da universidade se reuniram para avaliar o projeto.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente do comitê, professor Carlos Vieira, a parceria entra a UFSC e a Prefeitura é importante e o “projeto precisa ser construído junto à comunidade”. A ideia é pensar nos pedestres, moradores, ciclistas e no transporte publico. Por isso, a equipe deve permanecer por um médio prazo analisando a proposta da secretaria municipal.
O próximo passo é que deve ser montado pela UFSC um plano de trabalho para pontuar essas mudanças. Depois, a Prefeitura recebe as anotações, contempla as propostas possíveis e leva o projeto da melhor maneira até o Conselho Universitário. Esse caminho, segundo o presidente do comitê, deve acontecer até o fim deste semestre.
Uma próxima reunião deve ser feita entre os representantes da comunidade, dos professores e alunos na próxima semana, mas ainda sem data definida.
Continua depois da publicidade