A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos aprovados no vestibular de inverno. Neste ano, mais de 8 mil estudantes se candidataram para concorrer às 565 vagas, divididas em 24 cursos.
Continua depois da publicidade
As provas foram realizadas entre os dias 6 e 8 de julho, em oito cidades. Segundo a UFSC, o índice de abstenção alcançou 20,91%. Confira abaixo o listão de aprovados:
Do total de inscritos, 5.151 buscaram uma das 60 vagas oferecidas para o curso de medicina, no campus de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, o que gerou uma disputa de 85,85 candidatos para cada vaga.
No entanto, embora tenha sido a opção mais procurada, esse não foi o curso mais concorrido. O posto ficou com o curso de licenciatura em química, que tinha 110 candidatos inscritos para apenas uma vaga.

Neste vestibular, a UFSC registrou 59 alunos sabatistas, 106 pessoas com condições especiais, como surdos, cegos, deficientes e autistas, por exemplo. Entre os candidatos, 164 cumprem algum tipo de pena por crimes, sendo que 10 foram aprovados e iniciam as aulas no próximo mês de agosto.
Continua depois da publicidade
Como fazer a matrícula
A matrícula dos candidatos classificados será realizada nos dias 25 e 26 de julho, nas coordenadorias dos respectivos cursos. Os calouros devem preencher os formulários que estão no Edital do Vestibular 2019.2 e na portaria conjunta do Prograd/SAAD, e entregar no dia da matrícula juntamente com os demais documentos exigidos.
Os candidatos que se autodeclararem pessoas com deficiência devem entregar a documentação nos dias 22 e 23 de julho via e-mail para o endereço pcd.dae@contato.ufsc.br ou pessoalmente no Departamento de Administração Escolar em Florianópolis, ou na Secretaria Acadêmica dos campi de Araranguá, Joinville, Blumenau e Curitibanos.
Quem não comparecer no dia da matrícula e também não constituir algum procurador, perderá a vaga no curso. As vagas que não forem ocupadas, serão abertas para a 2ª chamada do vestibular, que será publicada em 31 de julho.
Leia no NSC Total as últimas notícias
Continua depois da publicidade