
Até o ano passado, a UFSC divulgava as notas e as posições dos aprovados no mesmo dia. Segundo Furtado, a partir de agora os candidatos terão mais dois dias para pedir vistas nas questões discursivas e da redação. Depois desta etapa, eles terão o mesmo tempo para pedir recurso nas questões objetivas. As instruções estão disponíveis no capítulo nove do edital do Vestibular.
Continua depois da publicidade
– Depois de tudo isso, teremos uma data definitiva para o resultado final. O listão completo, com todos os aprovados, deve sair entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro – explica Furtado.
Aplicada em dezembro, a prova da UFSC é considerada o maior vestibular público de SC, já que a da Acafe é voltada às instituições privadas e a UFFS utiliza as notas do Enem para selecionar os estudantes via Sisu. As vagas do processo seletivo são distribuídas em cinco campi – Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Blumenau e Araranguá.
Continua depois da publicidade
Neste ano, o candidato poderá usar a nota do Enem – publicadas na semana passada – para compor até 30% da pontuação final. Outra mudança é o aumento das vagas reservadas via Política de Ações Afirmativas (cotas) de 30% para 35%, sendo 25% para estudantes egressos de escolas da rede pública e 10% para candidatos autodeclarados negros.