O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou o calendário de reposição de aulas para cursos em que os estudantes fizeram greve. Segundo a universidade, até esta quinta-feira (14) ocorre o período adicional para o cancelamento e trancamento de disciplinas.

Continua depois da publicidade

Os cursos que não precisarão repor aulas terminam as atividades deste semestre em 6 de dezembro. Já o primeiro período para reposição de eventuais aulas perdidas nos cursos que aderiram à greve vai até 23 de fevereiro.

Um segundo período para reposição de aulas será reservado de 1º a 28 de fevereiro de 2020. Os cursos que precisam repor aulas poderão optar entre utilizar o primeiro ou os dois períodos de reposição. O colegiado de cada curso decide sobre a reposição das aulas e as datas utilizadas.

Os períodos para reposição de aulas valem para a graduação, pós-graduação, Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e Colégio de Aplicação.

A publicação de notas também terá um período reservado em fevereiro, para os casos de cursos que precisarem do período de reposição.

Continua depois da publicidade

Os estudantes da UFSC fizeram greve por 37 dias, embora alguns cursos tivessem parado as atividades dias antes da assembleia que confirmou o início da paralisação. Os alunos protestavam contra os bloqueios no orçamento do Ministério da Educação (MEC) e também pediam a rejeição do programa Future-se.

Acesse as últimas notícias do NSC Total