Com seis casos de coronavírus confirmados no Rio Grande do Sul pelo Ministério da Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiu suspender as aulas nas próximas semanas. A partir de segunda-feira, 16, as aulas da graduação e da pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) estão canceladas, pelo menos até o dia 5 de abril. A decisão é por conta do cenário de transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Continua depois da publicidade
Em site especial, acompanhe todas as informações do coronavírus em SC
Em nota, a UFRGS informou que o andamento das atividades administrativas e operacionais será avaliado e equacionado entre a Administração Central e as diferentes instâncias da Universidade. Existe a possibilidade de aplicação da modalidade de trabalho remoto em alguns casos.
As bancas de qualificação e de defesa de dissertação e de tese serão mantidas, com o indicativo do uso de recursos a distância. Concursos públicos já programados para esse período também serão realizados.
Os restaurantes universitários (RUs) estarão abertos, preferencialmente, para beneficiários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Demais casos não contemplados nesta nota terão suas especificidades acordadas nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também definiu a suspensão das aulas presenciais a partir de segunda-feira. Em SC, os Restaurantes Universitários (RUs) e a Biblioteca Universitária (BU) serão fechados a partir de terça-feira, 17. Segundo a nota divulgada pela UFSC, a restrição é por tempo indeterminado.