‘Aos fãs de League of Legends, tivemos duas grandes partidas nesse final de semana com as finais de conferência da modalidade. De um lado, UFPR Blackhat Burning Bunnies Black e Black Phoenix UTFPR-CT fizeram uma partida emocionante, de outro lado, Invictus Stars e Poli Plague também proporcionaram grandes momentos no TUeS. Vamos conferir alguns detalhes dos dois confrontos!
Continua depois da publicidade
UFPR Blackhat Burning Bunnies Black vs Black Phoenix UTFPR-CT
Em uma partida melhor de três, a primeira partida a UFPR Blackhat veio com os campeões Yuumi, Qiyana, Jhin, Akali e Aatrox. Já a equipe da Black Phoenix mandou Wukong, Ezreal, Zoe, Olaf e Leona. Nos primeiros 25 minutos de jogo, a Black Phoenix conseguiu uma grande vantagem no número de eliminações e na diferença de gold, capturando os dragons e encaminhando a vitória com com 29 minutos de partida.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na segunda partida da série, as escolhas da UFPR foi de Leona, Miss Fortune, Ryze, Xin Zhao e Kenne, enquanto a Black Phoenix veio com Graves, Rakan, Zoe, Aphelios e Ornn. A mesma coisa da primeira partida se repetiu, porém, do lado contrário, a UFPR conseguiu uma grande vantagem os primos 20 minutos, lideram em número de abates, torres derrubadas e gold. Com 24 minutos de partida, a UFPR Blackhat Burning Bunnies Black conseguiu finalizar e empatar a partida.
A partida empatada em 1 a 1, foi decidida na última etapa. UFPR escolheu para o jogo os campeões Poppy, Irella, Braum, Ryze e Lucian. Enquanto isso, a Black Phoenix veio com Graves, Lee Sin, Miss Fortune, Viktor e Leona. De maneira diferente das duas primeiras partidas, os 20 minutos iniciais marcaram um jogo muito equilibrado, com pouca diferença nas eliminações e gold. Porém, a UFPR teve calma e conseguiu finalizar a série em 35 minutos e garantir a classificação para a grande final do TUeS.
Continua depois da publicidade
Invictus Stars vs Poli Plague
As duas equipes decidiram no sábado (23/10), a vaga para a grande final do TUeS. A equipe da Invictus Stars escolheu os seguintes campeões: Hecarim, Jhim, Gnar, Alistar e Lux. Já a equipe da Poli Plague veio com Sylas, Qiyana, Vex, Ziggs e Rell. Sem muitas dificuldades, a Poli Plague conseguiu manter consistência do começo ao fim e com 31 minutos venceu a partida, com 27 eliminações contra apenas 11 da Invictus Stars.
>Torneio Universitário de eSports: conheça o Clash Royale, modalidade presente na competição
>Pedro “Pdkzinn” Gaya – Jogador de CS:GO da AAAEU
A segunda partida era tudo ou nada para a Invictus Stars, com isso, escolheram os campeões Camille, Qiyana, Syndra, Ziggs e Braum. Já a Poli Plague, veio com Viego, Kai’Sa, Ornn, Nautilus e Lux. O começo do jogo parecia um amasso da Poli Plague, porém, aos poucos a Invictus Stars foi equilibrando, chegando em 20 minutos com um bom equilíbrio entre elas. Com 36 minutos de partida, e mesmo tendo um número menor de abates, a Invictus Stars consegue a vitória e igualar a série em 1 a 1.
Tudo foi decidido na terceira partida. Invictus veio com Vi, Ornn, Kai’Sa, Nautilus e LeBlanc, a Poli Plague com Camille, Rengar, Vex, Miss Fortune e Braum. Os primeiros 20 minutos mostraram uma certa vantagem para a equipe da Poli, vencendo em gold e eliminações, a Invictus Stars conseguiu equilibrar ao fim da partida, porém, com 36 minutos, Shinomiya garante a vitória para a Poli Plague, e consequentemente a classificação para a grande final da modalidade.
Com isso, ficou decidido que a grande final do League of Legends do Torneio Universitário de eSports 2021 será disputada entre UFPR Blackhat Burning Bunnies Black e Poli Plague, no dia 01 de dezembro. As informações sobre as partidas serão divulgadas aqui e também no site tues.gg.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Torneio Universitário de eSports: Resultados da seletiva de eFootball PES
O sucesso dos streamers no Brasil e em Santa Catarina
Presente no TUeS, veja como funciona o cenário competitivo de Clash Royale