A Universidade Federal da Fronteira Sul prorrogou até o dia 3 de maio a suspensão do calendário acadêmico. A resolução do Conselho Universitário também autoriza, em caráter excepcional, o formato semipresencial para os componentes curriculares dos cursos de graduação pós-graduação relativos ao primeiro semestre de 2020.
Continua depois da publicidade
Leia em site todas as notícias do coronavírus
De acordo com o pró-reitor de Graduação, Jeferson Saccol Ferreira, a medida tem como objetivo ministrar alguns conteúdos virtualmente, complementando as atividades quando as aulas forem retomadas.
– São disciplinas semipresenciais, em que parte dela é feita a distância, com uso de plataformas digitais e tecnologia para que as aulas possam ocorrer sem a presença física das pessoas. São disciplinas semipresenciais até 35% do curso – explicou.
A resolução do Conselho Universitário coloca como condição para isso a concordância do professor e dos alunos, além de aprovação no colegiado do curso.
Continua depois da publicidade
As pró-reitorias, secretarias especiais e coordenações acadêmica devem prover as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das atividades não presenciais.
A UFFS tem mais de seis mil alunos em seis campi, sendo mais de três mil em Chapecó.
Durante o período de quarentena devido ao coronavírus a universidade também aprovou um auxílio para alunos em situação vulnerável e que dependiam de estruturas como a do restaurante universitário.