Está confirmado: o Ultimate Fighting Championship (UFC) vai mesmo voltar para Jaraguá do Sul no dia 8 de fevereiro. A data em que o evento seria realizado na cidade vinha sendo divulgada extraoficialmente desde setembro, mas só agora a informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Esportes ( FME).
Continua depois da publicidade
O carateca Lyoto Machida foi anunciado na luta principal do UFC Fight Night em Jaraguá, enfrentando o armênio Gegard Mousasi. Em maio, a luta principal foi protagonizada por Vitor Belfort e Luke Rockhold. A FME já começou os preparativos para receber o público, estimado em cerca de dez mil pessoas.
Em dezembro, a FME pretende abrir licitação para arrendar os 11 camarotes da Arena para o calendário de eventos do ano que vem. Também está sendo montado um edital para a pintura das quatro torres, que deve custar R$ 45 mil, e a limpeza do prédio.
– A estrutura da Arena impressionou os organizadores, tanto que Jaraguá vai abrir o calendário do UFC no Brasil. Cada vez mais a cidade se integra ao roteiro dos grandes eventos nacionais e internacionais – comenta o diretor de turismo da Fundação Municipal de Esportes, Fenísio Pires Júnior.
Uma pesquisa elaborada pela diretoria de turismo em parceria com o Instituto de Planejamento Físico-Territorial (Ipplan) de Jaraguá do Sul constatou que o UFC gerou R$ 2 milhões na economia do município, com a movimentação de bares, hotéis, restaurantes e outros serviços.
Continua depois da publicidade