Com nove lutas confirmadas até aqui, o UFC quer colocar duas lendas paranaenses no evento do dia 14 maio, na Arena da Baixada. Anderson Silva e Maurício Shogun ainda não foram descartados pela organização.

Continua depois da publicidade

Em visita a Curitiba nesta quinta-feira, o diretor-geral do UFC Brasil, Giovani Decker, comentou sobre a possibilidade de ver os curitibanos lutando no maior evento brasileiro. A capital paranaense é conhecida por revelar diversos lutadores, e a presença de ambos aumentaria a expectativa dos fãs do MMA.

Leia mais:

Derrota faz McGregor perder cinco posições no ranking do UFC

Presidente do UFC indica que Nate Diaz pode disputar cinturão após vencer Conor McGregor

Continua depois da publicidade

Miesha Tate apaga Holly Holm e conquista título dos galos no UFC 196

— Até o final vamos tentar trazer o Anderson. Ele está a fim de lutar, nós também queremos. Mas está difícil achar um adversário do nível do Anderson, um cara lendário. Pensamos em todas as hipóteses possíveis. Só que não dá para botar em qualquer luta — comentou Decker.

Silva, que perdeu por pontos na luta principal do UFC Londres para Michael Bisping, voltou aos treinos nesta quinta-feira. O lutador, inclusive, voltou a treinar no Brasil e aguarda uma posição do UFC. Ex-campeão dos médios (até 84 kg), o brasileiro não se apresenta em Curitiba há 14 anos. Seu treinador, Rogério Camões, sugeriu o americano Tim Kennedy e o iraniano/armênio/holandês Gerard Mousasi como opções.

Já Shogun possui mais chances de lutar em casa. O curitibano enfrentaria Rashad Evans no dia 16 de abril, nos Estados Unidos, mas se lesionou durante a semana. E o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) ganhou uma grande esperança.

— Tínhamos praticamente desistido, porque o Shogun tinha compromisso com a Fox, era o co-main event (segundo evento principal) de um evento de tevê aberta nos Estados Unidos. Agora reacendeu tudo de novo. Se a lesão for pequena, vamos com tudo para trazer o Shogun — falou o diretor-geral do UFC.

Continua depois da publicidade

Shogun, logo após a lesão, afirmou que espera se recuperar ainda nesse semestre para voltar ao octógono.

— Infelizmente sofri uma pequena lesão durante os treinamentos. Foi o suficiente para me impossibilitar de lutar daqui a um mês. Já estou me recuperando, e espero voltar ao octógono em breve, se possível ainda no primeiro semestre. Lesões fazem parte do esporte, logo estarei em ação de novo — disse o lutador.

A luta principal na Arena da Baixada será entre o gaúcho Fabrício Werdum e o americano Stipe Miocic pelo título dos pesados (até 120 kg).

Confira o card do UFC 198:

Fabrício Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Demian Maia x Matt Brown

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Thiago Marreta x Nate Marquardt

Evan Dunham x Léo Santos

Bryan Barberena x Warlley Alves

Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Serginho Moraes x Kamaru Usman

*LANCEPRESS