O UFC confirmou nesta quarta-feira mais uma luta para o UFC 207, dia 30 de dezembro. O brasileiro John Lineker terá o seu maior desafio desde que subiu à categoria dos galos e enfrentará o ex-campeão T.J. Dillashaw.

Continua depois da publicidade

Lineker era um dos principais desafiantes entre os moscas, mas foi obrigado a subir de categoria depois de não conseguir bater o peso quatro vezes em oito lutas. Nos galos, venceu Francisco Rivera, Rob Font, Michael McDonald e John Dodson _ na última luta, mesmo entre os galos, também não conseguiu bater o peso da categoria.

Leia mais:

Rafael dos Anjos provoca Ferguson: “Não sabe onde está se metendo”

Rockhold se machuca, e revanche com Jacaré é cancelada no UFC

Continua depois da publicidade

Ronda diz que luta contra Amanda Nunes “é uma das últimas”

Dillashaw chegou a ser campeão dos galos ao vencer Renan Barão em maio de 2014. Defendeu o cinturão contra Joe Soto e o próprio Barão, mas perdeu o título em uma decisão dividida contra Dominick Cruz. Na última luta, no UFC 200, venceu Raphael Assunção.

A tendência é que o vencedor desta luta ganhe uma chance de disputar o título da categoria. No mesmo evento, o campeão Dominick Cruz defenderá o cinturão contra Cody Garbrandt na luta co-principal da noite — na principal, Amanda Nunes defende o cinturão do peso galo feminino contra Ronda Rousey.