A grande novidade do Ultimate nesta semana foi a divulgação do UFC Legacy Championship Belt, o novo cinturão da companhia. O modelo substituiu o UFC Classic Championship Belt, usado desde 2001, quando a Zuffa, Inc. comprou a organização.

Continua depois da publicidade

O novo cinturão será utilizado pela primeira vez para coroar o vencedor da superluta entre o campeão peso-mosca Henry Cejudo e o campeão peso-galo TJ Dillashaw no UFC Fight Night: Cejudo x Dillashaw, que acontece neste sábado, 19 de janeiro, no Brooklyn, em Nova York.

— Neste sábado, uma nova era se inicia para o UFC e é o momento perfeito para inaugurarmos o UFC Legacy Championship Belt. O cinturão valoriza o passado do UFC ao mesmo tempo em que reconhece os grandes feitos dos nossos atuais campeões — afirmou Dana White.

Elaborado em uma parceria do UFC com o designer de cinturões Brad Flaherty e a empresa de confecção Jae El Manufacturing, o novo cinturão possui 1,27m de comprimento e 30cm de altura, pesando 4,75kg. Feito de couro legítimo, o cinturão possui um octógono em alto relevo na parte central e outros dois octógonos em ouro na parte lateral, que carregam a logo do UFC.

Continua depois da publicidade

Os símbolos de bandeiras no cinturão se destacam ao redor do desenho como uma forma de homenagear os oito primeiros países a terem um campeão do UFC:

Bielorrússia (Andrei Arlovski)

Brasil (Murilo Bustamante)

Canadá (Carlos Newton)

EUA (Mark Coleman)

Holanda (Bas Rutten)

Irlanda (Conor McGregor)

Polônia (Joanna Jedrzejczyk)

Reino Unido (Michael Bisping)