Duas lutadores invictas e com aquela ansiedade boa para a estreia. Assim estão Taila Santos e Sarah Frota “A Treta” para subirem pela primeira vez no octógono do UFC. As dupla da Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, está escalada para o evento deste sábado, em Fortaleza (CE). O caminho das atletas até o Ultimate foi igual: ambas disputaram o reality show The Contender Series Brasil, em agosto do ano passado, venceram bem suas rivais e caíram no gosto de Dana White, presidente do evento. Elas voltaram de Las Vegas (EUA), local do programa, já com o contrato assinado.
Continua depois da publicidade
Taila, 25 anos, que tem 15 vitórias em 15 lutas, irá enfrentar a italiana Mara Romero Borella, dona de 11 triunfos e cinco revezes, pela categoria peso-mosca (57kg). Nascida em Jaraguá do Sul, começou a treinar muay thai com o próprio pai até se mudar para Balneário Camboriú. Com uma filha, a pequena Glória, de 1 ano, ela conta com a ajuda do marido, triatleta, para conseguir finalizar a preparação.
– Meu marido me ajuda bastante, porque treino de manhã e à tarde, e duas vezes à noite, então a gente reveza para ficar com ela. Quando eu chego em casa, ele sai para treinar.
Já Sarah Frota, 31, apelidada de “A Treta” em um trocadilho com a palavra “atleta”, nunca perdeu nas nove lutas que fez no MMA. Goiana radicada em Santa Catarina. Sarah irá medir forças contra a também brasileira Livinha Souza, que tem 12 vitórias e uma derrota na categoria peso-palha (52kg). Ela comemorou o acerto, já que não terá moleza na estreia.
– É uma menina dura, e eu não gosto de lutar com gente fraca. Treino para a luta com os melhores do Brasil e do mundo na Astra, então se for pra enfrentar uma brasileira, que ela seja forte assim como eu – explica.
Continua depois da publicidade
Por estarem em categorias de peso parecidas, as duas treinam juntas e não aliviam na hora de, literalmente, sair na mão uma com a outra. Mas, segundo Sarah, tudo é feito para que a dupla possa evoluir e se tornar ainda melhor a cada treinamento.
– É o nosso trabalho, aqui ninguém alivia para ninguém. Eu prefiro apanhar dela do que apanha lá (no UFC) – diz “A Treta”.
– A gente tem que se puxar, sem essa de ficar chateada, porque é uma ajudando a outra. Se eu não bater forte, vou estar enganando ela. Tem que ser treino duro – conta Taila.
Outras feras
Além de Taila Santos, no card preliminar, e Sarah Frota, no principal, o evento tem como luta da noite Raphael Assunção x Marlon Moraes, dois brasileiros que estão na cola para disputar o cinturão dos peso-galo (61kg). Além deles, o ex-campeão José Aldo vai encarar Renato Moicano, outro brasileiro que vislumbra a chance de disputar o título peso-pena (66kg).
Continua depois da publicidade
Na TV
O evento tem transmissão na íntegra do Canal Combate, a partir das 20h de amanhã. A NSC TV irá transmitir as lutas principais, com atraso, a partir da 0h35min de domingo.
Card Principal – 23h
Peso-galo:
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena:
José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio:
Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve:
Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado:
Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha:
Livinha Souza x Sarah Frota
Card preliminar – 20h
Peso-médio:
Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca:
Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio:
Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado:
Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo:
Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca:
Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-galo:
Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão