O UFC anunciou na tarde de terça-feira um contrato grandioso com a marca esportiva Reebok. A parceria inovadora chega para promover o uso de uniformes pelos atletas da organização, a partir de julho de 2015, além de permitir que os lutadores da franquia lucrem com todas as vendas relacionadas a si – receberão 20% das vendas envolvendo seu nome.

Continua depois da publicidade

::: Confira o blog Na Guarda

::: Leia sobre o UFC no Diário Catarinense

::: Filho da lenda, Kron Gracie tem primeira luta agendada no Japão

O acordo pretende produzir materiais esportivos relacionados ao evento e aos lutadores. O contrato é de seis anos de duração.

Continua depois da publicidade

Empolgado com o acordo, Dana White, presidente da organização, comemorou o acerto e explicou que os lutadores receberão parte dos lucros obtidos com as vendas dos produtos da parceria.

– Esse é o maior acordo fora da televisão que já fizemos e todo dinheiro que fizermos vai para os lutadores. Todo o dinheiro. Todo o dinheiro que fizermos em seis anos vai para os lutadores. Tudo o que vendermos com o nome de um lutador, ele recebe 20% do lucro – explicou o mandatário.

O acordo tem informações importantes para os lutadores. A partir do início do uso dos uniformes, os atletas não poderão mais usar estampas de seus patrocinadores durante a semana de suas lutas e muito menos usar os famosos banners durante as apresentações de cada atleta antes dos combates dentro do octógono. Ao início da semana de cada luta, os lutadores poderão escolher um determinado uniforme dentre uma seleção previamente oferecida.

Além disso, o ranking da organização será determinante para saber quanto o lutador vai receber. O campeão de cada categoria vai ganhar uma certa quantia, os atletas que ocupam da primeira à quinta posição, outro valor, aqueles entre a sexta e a décima, outro, e o restante uma porcentagem inferior.

Continua depois da publicidade