O UFC 257 terá um duelo entre duas brasileiras neste sábado, dia 23. Marina Rodriguez, atleta da Thai Brasil Floripa, irá enfrentar a mineira Amanda Ribas na primeira luta do card principal.

Continua depois da publicidade

Moradora dos Ingleses, Marina Rodriguez chega para a luta após sofrer a primeira derrota na carreira – perdeu para a ex-campeã Carla Esparza em julho do ano passado. Em entrevista por telefone direto de Abu Dhabi, Marina falou sobre como foi lidar com o primeiro revés.

> Horário do UFC 257: luta de Conor McGregor contra Dustin Poirier

— Não foi difícil porque eu fiz uma boa luta contra uma ex-campeã. Tive problemas no camp, como ficar muito tempo no quarto de hotel de quarentena. Acredito que isso fez diferença, tirou um pouco da minha mobilidade, mas mesmo assim fiz uma luta excelente. Eu saí daquela luta motivada a melhorar os pontos que faltaram — contou.

Contra Amanda Ribas, atleta que vem crescendo dentro do Ultimate, Marina espera por uma luta dura e não estranha lutar contra uma brasileira.

— Não tenho problema nenhum, faz parte do trabalho. As duas almejam a mesma coisa, é inevitável ter que se enfrentar. Fiz um camp tão completo, tô bem segura e bem confiante, mas o MMA tem o risco sempre e tô bem preparada.

Continua depois da publicidade

Marina viajou no início da semana e teve a equipe completa para auxiliar na reta final da preparação. O técnico Márcio Malko e os lutadores Igor Soares e Daiana Torquato.

O que tenho de melhor é que estou mais evoluída, mais técnica, com mais velocidade e poder nos golpes. Será uma Marina diferente das outras inclusive na trocação

Card Principal do UFC 257 – Início 0h

Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Continua depois da publicidade

Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler

Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood

Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov

Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

Card preliminar – Início 21h

Peso-casado (71,2kg): Matt Frevola x Arman Tsarukyan

Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato

Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann

Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio

Peso-casado (68kg): Nik Lentz x Movsar Evloev

Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov