A estreia no UFC, em fevereiro deste ano, deu tudo errado para Sarah Frota, "Atreta", 32 anos. A lutadora da Astra Fight Team não bateu o peso da categoria (52kg), teve problema nos rins e ainda perdeu por decisão dividida para Livinha Souza. Mas neste sábado, em Edmonton, no Canadá, no UFC 240, ela quer fazer a verdadeira "estreia" na organização e na categoria peso mosca (57kg).

Continua depois da publicidade

— Pra mim é uma estreia, né? Voltando para a minha categoria original, podendo fazer um corte de peso de forma mais tranquila. Fiz um ótimo camp, um ótimo corte de peso e estou muito animada para essa luta — contou Sarah por telefone, direto do Canadá.

Sarah, que mora e treina em Balneário Camboriú, irá encarar Gillian Robertson, 24, lutadora que estará em casa. O jogo da adversária, que é mais agarrado, agrada a brasileira.

— Ela é uma grappler e eu fiz toda uma estratégia em cima do jogo dela. Sou faixa-preta de jiu-jitsu, apesar de ter feito uma luta em pé no Contender e no UFC. Luta é 50 a 50, não desmereço, mas a pressão é dela também, que vai lutar em casa, ela que se vire com isso porque eu tô suave — disse rindo.

Card do UFC 240

23h — card principal

Continua depois da publicidade

Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar

Peso-pena: Cris Cyborg x Felicia Spencer

Peso-meio-médio: Geoff Neal x Niko Price

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Arman Tsarukyan

Peso-médio: Marc-Andre Barriault x Krzysztof Jotko

19h15min — card preliminar

Peso-mosca: Alexis Davis x Vivi Araújo

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Yoshinori Horie

Peso-pena: Gavin Tucker x Seung Woo Choi

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo

Peso-mosca: Sarah Frota x Gillian Robertson

Peso-leve: Erik Koch x Kyle Stewart