A final da Liga dos Campeões não corre mais o risco de ficar sem alguns dos principais jogadores latino-americanos. A decisão do torneio está marcada para Berlim no dia 6 de junho, e no dia 11 começa a Copa América. Mas Conmebol e Uefa fizeram um acordo para que os astros envolvidos disputem a partida na Alemanha e voem imediatamente para disputar o torneio no Chile.

Continua depois da publicidade

Se os jogadores tivessem que perder a decisão para ir à Copa América, praticamente todos os clubes ainda vivos na Liga dos Campeões corriam riscos de perder alguns de seus membros. Entre eles, apenas Bayern de Munique e Mônaco não têm selecionáveis sul-americanos em seus elencos. Os brasileiros Dante e Rafinha, do clube bávaro, e Fabinho, Wallace e Matheus Carvalho, dos monegascos, não têm sido opções para Dunga.

Confira mais notícias de futebol internacional

Entre os outros clubes, todos têm jogadores latino-americanos selecionáveis em seus elencos. Veja abaixo os que têm sido lembrados por suas seleções:

Atlético de Madrid: Godín (Uruguai), Jiménez (México), Miranda (Brasil) e Giménez (Uruguai)

Continua depois da publicidade

Barcelona: Messi (Argentina), Neymar (Brasil), Bravo (Chile) e Mascherano (Argentina). Suárez está suspenso da Copa América

Juventus: Cáceres (Uruguai), Tevez (Argentina) e Vidal (Chile)

Paris Saint-Germain: Thiago Silva (Brasil), Marquinhos (Brasil), Lucas (Brasil), Cavani (Uruguai), Lavezzi (Argentina), Pastore (Argentina) e David Luiz (Brasil)

Porto: Danilo (Brasil), Casemiro (Brasil), Jackson Martínez (Colômbia), Quintero (Colômbia), Reyes (México), Herrera (México) e Alex Sandro (Brasil)

Real Madrid: James Rodríguez (Colômbia), Marcelo (Brasil) e Chicharito (México)

*LANCEPRESS