A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais um papel na educação em Florianópolis a partir desta quinta-feira (3). A prefeitura da Capital vai inaugurar o polo de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) no Centro de Ciências Humanas e da Educação.
Continua depois da publicidade
Com o funcionamento a partir desta quinta, o EJA, polo que visa diminuir o analfabetismo em Florianópolis, já passa a atender os interessados que se matricularam.
— O polo já vai atender 15 pessoas que trabalham nos serviços terceirizados da Udesc e também pessoas que trabalham naqueles prédios ao lado, esse é o público inicial — comenta o secretário Municipal de Educação, Mauricio Fernandes Pereira.
A ideia de continuidade do polo é atender todos que não saibam ler e escrever e ajudar a concluírem os estudos na educação fundamental.
— O grande desafio da educação de jovens e adultos é fazer com que essas pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na “idade certa”, por dizer por diversos desafios que tiveram na vida, possam concluir seus estudos.
Continua depois da publicidade
Mais informações com a Secretaria Municipal de Educação: 48 3251-6153