Na quinta-feira da próxima semana, dia 11 de outubro, a Udesc realiza, das 14h às 17h, no plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis o 4º Diálogo Ampliado: o que o Plano Decenal da Criança e do Adolescente tem a ver com a gente?, nesta edição transformado em audiência pública. As inscrições para participar do evento, gratuitas, podem ser feitas até a véspera, dia 10, por meio de formulário on-line no link https://bit.ly/2OvUhmY.

Continua depois da publicidade

A audiência reunirá representantes de organizações da sociedade civil, do poder público, pesquisadores e cidadãos para apresentar o Plano Decenal (2016-2026) de Direitos da Criança e do Adolescente na Capital. O evento faz parte de uma série de encontros com o objetivo de articular organizações públicas e da sociedade civil ligadas ao tema, promovendo projetos e ações coordenadas.

A iniciativa é do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, projeto de pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom) e com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis (CMDCA).

Plano

Continua depois da publicidade

O Plano Decenal (2016-2026) de Direitos da Criança e do Adolescente precisa ser elaborado em todas as esferas de governo (federal, estadual e municipal), conforme resolução de 2014 do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda).

Em Florianópolis, o plano foi elaborado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis (CMDCA), em parceria com o Icom.

O planejamento foi desenvolvido com base nos relatório Sinais Vitais 2016, organizado pelo Icom, com indicadores sobre a qualidade de vida de crianças e adolescentes em Florianópolis. O principal objetivo do plano é orientar e qualificar a elaboração de políticas públicas voltadas a este público.

Continua depois da publicidade