Sistemas anticorrupção e governo aberto (baseado na transparência, prestação de contas, participação do cidadão e inovação) serão temas de um debate público, nesta segunda-feira, 10, com pesquisadores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Continua depois da publicidade

O debate “Governança Colaborativa e Coprodução de Accountability: construindo uma agenda de aprendizagem no Brasil, com e para a prática global” começa às 16h, na sala 8 da Udesc Esag, no campus da universidade, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A iniciativa é do grupo de pesquisa Politeia (voltado à coprodução do bem público, accountability e gestão).

Participarão a cientista política Florência Guerzovich, consultora para organizações internacionais, e o professor José Francisco Salm Júnior, pesquisador em administração pública e governo aberto. Ambos são também colaboradores do Politeia.

— Quando a gente coloca em diálogo com organizações internacionais, vê que o Brasil tem muito a compartilhar sobre combate a corrupção nos últimos anos e que o Brasil tem muito a compartilhar sobre combate a corrupção nos últimos anos — avalia a professora Paula Chies Schommer, líder do grupo de pesquisa.

Serviço

Continua depois da publicidade

O QUÊ: debate “Governança Colaborativa e Coprodução de Accountability”

QUANDO: segunda-feira, 10 de dezembro, das 16h às 17h30.

ONDE: Sala 8 da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007).

Evento aberto, sem necessidade de inscrição

Mais informações: Grupo de Pesquisa Politeia, pelo telefone (48) 3664.8240.

Ouça a entrevista com a professora Paula Chies Schommer