A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) registrou alagamentos na unidade de Joinville nesta quarta-feira (4). Com isso, as aulas dos períodos da tarde e noite foram suspensas pela direção.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Vídeos gravados nesta quarta mostram parte da universidade alagada e os alunos ilhados. Em outras imagens, é possível ver estudantes atravessando o alagamento descalços ou molhando os calçados.
Por volta do meio-dia, a universidade publicou nota no site oficial divulgando a suspensão das aulas. A direção também comunicou que a biblioteca universitária e o ginásio de esporte estarão fechados.
A chuva constante em Joinville já provocou pontos de alagamentos em pelo menos dez bairros nesta quarta-feira, segundo a Defesa Civil. Os casos ocorreram no Iririú, Aventureiro, Bom Retiro, Comasa, Jardim Iririú, Anita Garibaldi, Boehmerwald, Aventureiro, Centro e Jativoca.
Continua depois da publicidade
Outras escolas afetadas pelas chuvas
Além do alagamento na Udesc, algumas escolas municipais também foram afetadas pelas chuvas. Na Nove de Março, no bairro Itinga, 13 alunos ficaram ilhados e precisaram ser resgatados pelos Bombeiros Voluntários.
Na escola Júlio Machado da Luz, na estrada Jativoca, a rua está alagada e muitos alunos não conseguiram chegar no turno matutino. Porém, as aulas estão mantidas para o período da tarde.
No CEI Jardim Sofia, uma sala de aula tem goteiras causadas por problemas nas calhas. Segundo a Secretaria da Educação, o conserto será realizado assim que tiver um período de estiagem.
Já no CEI Pedacinho do Céu, no Boa Vista, duas salas ficaram alagadas e os alunos foram levados para outros locais para continuar as aulas.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Chuva deixa mortos, suspende aulas e interdita estradas em SC; veja vídeo
Quarta-feira de chuva forte em SC tem registro de enchente, deslizamento e alerta do Estado
Ciclone mantém alerta de chuva forte e vento de até 80 km/h em SC