Em 50 anos, a Universidade do Estado de SC (Udesc) de Joinville saiu das salas do antigo Colégio Marista para ocupar as 15 edificações que hoje compõem o campus, no bairro Zona Industrial Norte.
Continua depois da publicidade
Para comemorar meio século de existência, os primeiros alunos e professores vão se reunir na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) na noite desta sexta-feira, mas a data oficial de aniversário é no sábado.
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
O jantar é uma homenagem aos profissionais da primeira turma, que começaram a frequentar as aulas de engenharia em 1º de agosto de 1965, quando a instituição ainda se chamava Faculdade de Engenharia de Joinville (FEJ).
Funcionários com mais tempo de serviço e diretores gerais que já passaram pela universidade também serão lembrados nas homenagens. São profissionais que ajudaram a formar 6.500 engenheiros. Kurt Murara, Martin Roberto Buchler e Ordival Rosa são uns dos primeiros profissionais formados em engenharia no Estado.
Continua depois da publicidade
Das 12 unidades, a de Joinville é a maior do Estado, com nove cursos de graduação e 11 de pós-graduação. O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) tem área equivalente a 67 mil metros quadrados, que ganham vida com mais de 250 professores, 103 técnicos administrativos e cerca de três mil estudantes.