Estão abertas as incrições para o Vestibular de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com início das aulas no segundo semestre. A seleção será feita através de prova presencial ou histórico escolar.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
São 1.105 vagas em 37 cursos de graduação presenciais. As inscrições podem ser feitas até 20 de maio via internet. As provas serão aplicadas presencialmente e o candidato também pode concorrer pelo histórico escolar.
Quem fizer a prova presencial, precisa pagar R$ 110 de taxa de inscrição. Há possibilidade de pedir isenção até 30 de abril para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadores de sangue e de medula.
O listão dos classificados em primeira chamada e a relação dos aprovados em lista de espera, tanto pela prova presencial, quanto pelo processo seletivo pelo histórico, está previsto para 1º de julho. Os aprovados que se matricularem começarão as aulas em 29 de julho.
Continua depois da publicidade
Vestibular unificado da UFSC e IFSC abre mais de mil vagas no segundo semestre
Prova presencial
A prova presencial é composta de questões objetivas e de redação. Está marcada para 16 de junho, pela manhã e à tarde, nas cidades de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.
A seleção feita pela prova presencial conta com 729 vagas disponíveis em unidades da Udesc nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Deste total de vagas, 30% são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, sendo 20% aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino, e 10% para candidatos negros. Confira o edital.
Histórico escolar do ensino médio
A seleção pelo histórico do ensino médio oferece 376 vagas, também em unidades da Udesc localizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Continua depois da publicidade
Deste total de vagas, 30% são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, sendo 20% aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino, e 10% para candidatos negros.
A inscrição no processo seletivo pelo histórico do ensino médio é gratuita e destinada aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente até a data de sua inscrição. A seleção ocorre pela análise da média final geral de conclusão do ensino médio. Confira o edital.
Cursos
Confira abaixo os cursos oferecidos por cidade.
- Balneário Camboriú (Cesfi): administração pública e engenharia de petróleo;
- Caçador (Cesmo): administração pública e sistemas de informação;
- Chapecó (CEO): enfermagem e zootecnia;
- Florianópolis (Esag): administração, administração pública e ciências econômicas;
- Florianópolis (Cefid): educação física (bacharelado), educação física (licenciatura) e fisioterapia;
- Florianópolis (Faed): geografia (bacharelado), história (licenciatura) e pedagogia (licenciatura);
- Ibirama (Ceavi): ciências contábeis, engenharia civil e engenharia de software;
- Joinville (CCT): ciência da computação, engenharia civil, engenharia de produção e sistemas, engenharia elétrica, engenharia mecânica, física (licenciatura), matemática (licenciatura), química (licenciatura) e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas;
- Lages (CAV): agronomia, engenharia ambiental e sanitária, engenharia florestal e medicina veterinária;
- Laguna (Ceres): arquitetura e urbanismo e ciências biológicas (opções biologia marinha e biodiversidade e conservação);
- Pinhalzinho (CEO): engenharia química;
- São Bento do Sul (Ceplan): sistemas de informação, engenharia de produção – habilitação mecânica;
Leia também
Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve
Segunda parcela do programa Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes do ensino médio