Era para ser o jogo da classificação antecipada do Fátima/Medquímica/UCS/SPFC às quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Era. A equipe do técnico Jorginho Schmidt perdeu para o Santo André por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul.
Continua depois da publicidade
Apesar de vencer o primeiro set por 25 a 18, a UCS permitiu a virada e perdeu três sets consecutivos: 16×25, 23×25 e 21×25. O resultado adiou a classificação antecipada entre os oito melhores para as próximas rodadas. Faltam cinco jogos nesta primeira fase. A UCS permanece em sexto lugar, com 46 pontos, sendo 19 vitórias em 27 jogos.
O terceiro set foi o mais disputado. A UCS chegou a perder de 6 a 0. Depois, buscou a diferença, chegou perto, mas não o suficiente para fechar a parcial. Para o técnico Jorginho Schmidt, o mérito foi todo do adversário.
– Sabíamos que o ataque deles era um ponto forte, e o nosso bloqueio foi muito passivo. Mas cada jogo é uma história e isto não vai nos prejudicar daqui para frente – disse o treinador ao final da partida.
Sábado, às 11h, a UCS volta a jogar em casa, com o São Caetano.
Continua depois da publicidade