Ao menos 137 pessoas morreram e 300 ficaram feridas na Ucrânia após os bombardeios da Rússia, que iniciaram na madrugada desta quinta-feira (24). As informações são do Ministério da Saúde ucraniano. O país já sofreu cerca de 200 ataques desde o início da invasão russa, segundo o governo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os bombardeios se intensificaram nas últimas horas e as tropas já se aproximam de Kiev, capital ucraniana e coração do poder do país. Além disso, os militares tomaram o controle da região onde ficava a usina radioativa de Chernobyl. O governo ucraniano preocupa-se, sobretudo, com um depósito de resíduos nucleares que existe no local. 

> Entenda os motivos da guerra entre Rússia e Ucrânia

De acordo com o Ministério da Defesa russo, 74 instalações militares ucranianas foram destruídas até o momento, incluindo 11 bases aéreas. Um assessor da presidência da Ucrânia afirmou que o Aeroporto Militar de Hostomel foi capturado por forças russas. O terminal fica a cerca de 23 quilômetros da capital Kiev. Já o Ministério da Defesa da Rússia disse que destruiu 83 alvos na Ucrânia, segundo a agência russa de notícias Interfax.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total. 

Leia também: 

Invasão da Rússia na Ucrânia vai afetar negócios com empresas de Santa Catarina

“Quem tentar interferir, a resposta será imediata”, ameaça Putin

Terceira Guerra Mundial vai acontecer? Entenda