Nessa terça (27) pela manhã os motoristas de Florianópolis cadastrados para atuar no Uber passaram por uma reunião de alinhamento sobre as funcionalidades do aplicativo e sobre detalhes de como deve ser o atendimento. O Uber disponibilizou três horários para turmas de cerca de 40 pessoas, de onde se calcula que pelo menos 120 motoristas estejam participando do processo na cidade.

Continua depois da publicidade

Os monitores do encontro ainda não confirmaram a data de início, mas pediram aos motoristas que fiquem atentos já que o serviço entra nas próximas semanas. Um dos participantes perguntou a três funcionários sobre a data de liberação e ouviu três diferentes respostas: alguns dias, algumas semanas e, ainda, nesse mês.

Um dos participantes do processo acredita que a demora para ativação do aplicativo na Grande Florianópolis possa ser explicada pela baixa adesão de motoristas em SC. Tanto é que a bonificação para motoristas que indicam novos colegas subiu de R$ 400 para R$ 800. Nas palestras, os monitores também explicam que, para quem não possui veículo próprio, é possível trabalhar com carro alugado ou de amigos e parentes.

Nos últimos dias também foi criada uma página na Facebook que divulga informações para interessados em se cadastrar como motoristas.

Oficialmente, o Uber não confirma o serviço imediato em Florianópolis, mas a assessoria de imprensa admite que o anúncio pode ser feito apenas no dia da chegada por aqui. A surpresa faz parte da estratégia.

Continua depois da publicidade