Em meio à crise provocada pelo novo coronavírus, a Uber lançou um novo aplicativo no Brasil: o Uber Direct. O novo serviço permite realizar entregas entre pequenos comércios e estabelecimentos, além de enviar de mercadorias para clientes. A função é válida para usuários do Uber para Empresas e pode ser solicitada no próprio aplicativo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Uber, as primeiras entregas dentro desse formato ocorreram no último sábado (18), quando o KFC iniciou uma ação para distribuir até julho 60 mil refeições para profissionais de unidades de saúde da rede pública de São Paulo.

Além do lançamento, a empresa anunciou que, diante da menor demanda por viagens de passageiros durante a pandemia, vai dobrar o valor da gorjeta dada por usuário a motoristas: se o passageiro oferecer R$ 3 como caixinha, por exemplo, a Uber dará mais R$ 3 ao condutor. O benefício valerá até o dia 6 de maio.

*

ENQUETE

O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?

Continua depois da publicidade

Responda abaixo:

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas de empresas durante a crise do Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​