A Uber foi notificada pelo Procon de São José, na Grande Florianópolis, pelo fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas, que ficava no bairro Estreito, na Capital. Nesta quinta-feira (1º), o órgão de defesa ao consumidor se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, o Procon de Palhoça, Biguaçu e o Estado para debater o caso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, a responsabilidade do fornecedor, conforme a legislação vigente, abrange não apenas defeitos na prestação de serviços, mas também a obrigação de fornecer informações adequadas.

— Estamos atentos ao desfecho desta situação e à garantia de que todos os envolvidos sejam devidamente informados e resguardados — afirma a diretora.

A Uber afirmou que, desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto.

Continua depois da publicidade

O atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com e a linha de segurança para emergências, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.

Leia também

Mais de 2 semanas após viga romper, prédio na Beira-Mar de Florianópolis segue interditado

Sem perspectiva de melhora, rodízio de carros entra no radar na Grande Florianópolis

Áreas de escape na Serra Dona Francisca podem ter edital em 90 dias; obras precisam de aval ambiental