A Uber foi notificada pelo Procon de São José, na Grande Florianópolis, pelo fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas, que ficava no bairro Estreito, na Capital. Nesta quinta-feira (1º), o órgão de defesa ao consumidor se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, o Procon de Palhoça, Biguaçu e o Estado para debater o caso.
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De acordo com a diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, a responsabilidade do fornecedor, conforme a legislação vigente, abrange não apenas defeitos na prestação de serviços, mas também a obrigação de fornecer informações adequadas.
— Estamos atentos ao desfecho desta situação e à garantia de que todos os envolvidos sejam devidamente informados e resguardados — afirma a diretora.
A Uber afirmou que, desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto.
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O atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com e a linha de segurança para emergências, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.
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