Duas cidades vão começar as operações da Uber nesta sexta-feira. O serviço de transporte privado, envolvido em polêmica em Florianópolis, inicia em Joinville hoje à tarde. A empresa não revela quantos profissionais estão cadastrados para trabalhar na cidade. Na última segunda-feira, dia 5, o projeto de lei que impediria a chegada da Uber em Joinville não foi votado na Câmara de Vereadores e retornou à apreciação da comissão de Finanças.

Continua depois da publicidade

Em Blumenau, as primeiras corridas estarão à disposição dos usuários também a partir da tarde desta sexta-feira. O valor da bandeirada no serviço particular corresponde a 37,4% do valor cobrado pelos táxis. Os taxistas reclamam de concorrência desleal, e que os motoristas da Uber paguem a mesma quantidade de impostos cobrados da categoria.

Ainda em Blumenau, um suspeito de roubo morreu depois de ser baleado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (8). Segundo os policiais, ele e outro homem são suspeitos de roubar um posto de combustíveis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A PM não passou detalhes sobre o roubo ao posto de combustíveis.

Um sino de cerca de 130 quilos foi furtado de uma igreja de Xaxim, no Oeste catarinense. O instrumento, de cobre, foi adquirido pela comunidade católica há mais de 50 anos. A igreja fica na comunidade de Vila Diadema, que teve conhecimento do furto na tarde de terça (6). O conselho comunitário registrou na quarta (7) um boletim de ocorrência na Delegacia de Xaxim. Mas o delegado que atende a cidade só vai ao local nas sextas-feiras. Ainda não há suspeitos do crime.

*Com apoio do G1 SC, da RBSTV, do Diário Catarinense, do jornal A Notícia e do Jornal de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade