A Uber anunciou o início das operações em Itajaí e Balneário Camboriú a partir de hoje (10), às 14h. A estreia da Uber na região foi em Navegantes, onde o aplicativo está disponível para o Aeroporto Ministro Victor Konder desde fevereiro. Por lá, a chegada do serviço provocou reação entre os taxistas, e já houve diversos registros de desentendimentos.

Continua depois da publicidade

Filho e nora foram condenados pela morte de um homem de 66 anos, em dezembro de 2015, em Gaspar. Fabio de Melo, de 32 anos, recebeu pena de 40 anos de prisão. A esposa dele, Márcia Diogo, 36, foi condenada a 28 anos – ambos por homicídio qualificado. O júri popular ocorreu nesta quarta-feira. João Júlio de Melo foi encontrado morto na casa onde morava com o filho e a nora, que fugiram após o crime. Após cerca de três meses de investigação, Fabio e Márcia foram presos pela polícia em Presidente Nereu, no Alto Vale do Itajaí. Os dois podem recorrer da sentença, mas permanecerão presos até a conclusão dos processos.

A Polícia Civil procura os três suspeitos de atearam fogo na delegacia de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, na noite de quarta-feira. O fogo, que atingiu a sala de plantão, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido. Na mesma noite, um posto guarda-vidas também foi incendiado, o quarto nesta temporada. A polícia acredita que todos os atentados tenham ligação.

A polícia também mantém buscas por cinco suspeitos que explodiram duas agências bancárias em Salto Veloso, no Oeste de Santa Catarina. No Banco do Brasil, os criminosos explodiram um cofre com dinamite. No Bradesco, um caixa eletrônico. As explosões aconteceram durante a madrugada de quinta-feira (09). Os criminosos fugiram em dois carros.

Além da missão coreana prevista para o final do mês, Santa Catarina também vai receber uma delegação de Singapura na próxima semana. A chegada em Chapecó será na próxima terça-feira (14) para visitar frigoríficos e propriedades rurais. Eles permanecem no Oeste até quinta-feira (16). Segundo a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), trata-se de uma missão que vem checar o controle sanitário brasileiro. Singapura é o quinto maior comprador de suínos de Santa Catarina. A expectativa é de que a visita possa ampliar as exportações de aves.

Continua depois da publicidade

*Com apoio da RBSTV, do G1 SC, do Diário Catarinense, do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina e do site O Sol Diário