
Novo design do Twitter deve ter foco nas fotos do usuário Foto: Reprodução / Mashable
Continua depois da publicidade
O Twitter começou a testar nesta terça um novo design para as páginas de seus usuários. Com mais destaque para as fotos e com desenho bastante parecido com os perfis no Facebook e no Google+, a nova cara do Twitter deixa de lado o feed vertical, que tornou-se característico da rede social.
Quem divulgou a primeira imagem do novo design foi o editor do site Mashable Matt Petronzio. Nela, as mensagens podem ser vistas organizadas em blocos – algo parecido com o que o Facebook já testou, mas acabou desistindo. A foto do usuário também ganha mais destaque: segundo o Mashable, a resolução recomendada seria de 1500 x 500 pixels, maior que os 1252 x 626 recomendados atualmente.
À esquerda do perfil, uma barra mostra a descrição do usuário, indicações de quem seguir e os trending topics. Na parte de cima, o perfil é ainda mais parecido com o Facebook: além da foto do perfil, há uma foto de capa e uma barra com tweets, fotos / vídeos, seguidores, pessoas que o perfil segue, favoritos e listas.
Continua depois da publicidade