O programa La Casa de Los Famosos se pronunciou sobre o caso de assédio envolvendo a Dania Méndez durante a passagem dela no Big Brother Brasil 23. Após a suspeita de importunação sexual contra a mexicana, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do reality. Na mensagem, Héctor Sandarti, que apresenta o reality no Telemundo, agradeceu a atitude tomada pelo programa. As informações são de GZH.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No pronunciamento, ele frisou que a emissora latina “não tolera” comportamentos que violem as regras do programa ou que ponham em risco o bem-estar dos participantes.
— Estamos cientes do incidente envolvendo Dania Méndez, de La Casa de los Famosos, no Big Brother Brasil, que terminou com a eliminação de dois de seus participantes. A Telemundo não tolera nenhum tipo de comportamento inadequado em seus programas, e a segurança e o bem-estar de nossos talentos e funcionários são sempre nossa principal prioridade — pontua.
Expulso do BBB 23, MC Guimê pede desculpas para Lexa, Bruna e Dania em pronunciamento oficial
Continua depois da publicidade
Sandarti completou agradecendo à equipe do programa e contou que uma funcionária do reality mexicano viajou para acompanhar de perto os cuidados com Dania. A emissora também publicou o comunicado nas redes sociais:
Relembre o caso
Durante a festa do líder, na quarta-feira (15), alguns brothers tiveram atitudes que poderiam se enquadradas como importunação sexual. Isto porque Guimê teria passando a mão pelas costas de Dania e deslizado até a bunda dela, que retirou em seguida.
Já Cara de Sapato teria beijado a mexicana sem o consentimento dela e, em outro momento, na cama, deitou por cima dela e a imobilizou.
Continua depois da publicidade
“Não percebi”, diz Cara de Sapato após ser expulso do BBB 23
Na quinta-feira (16), a participante do reality mexicano foi chamada pela direção e foi questionada se lembrava da situação. Ainda naquele dia, os dois jogadores foram expulsos do reality.
— Nós conversamos com a Dania, muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo o que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidados com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados. Os dois podem se despedir da casa e se encaminhar agora mesmo ao confessionário. Seus pertences serão entregues depois pela produção — disse o apresentador Tadeu Schmidt.
Além disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se houve o crime de importunação sexual. A pena é de um a cinco anos de reclusão.
Leia também:
Assédio no BBB: Equipe de MC Guimê assume que participante “passou dos limites”
Assédio, estupro, violência doméstica: entenda as polêmicas envolvendo o BBB