As comédias românticas foram um grande investimento da nova leva de séries nesta alta temporada da TV americana – há quem diga que a televisão está investindo no gênero que não interessa mais ao cinema. Mas isso não significa que esse tipo de produção consiga garantir seu espaço.

Continua depois da publicidade

Nenhuma série do gênero no ar hoje tem o sucesso de antigos hits, como Friends, encerrada há 10 anos, ou How I Met Your Mother, que acabou em março passado. A herdeira do horário nobre de HIMYM, Friends with Benefits, aliás, amargou um retumbante fracasso e foi cancelada pouco tempo depois.

A celebrada nova leva de comédias românticas também já teve suas baixas, com o recente cancelamento de Manhattan Love Story e Selfie, da rede ABC, e de A to Z, da NBC, que devem ter suas primeiras (e últimas) temporadas encurtadas devido à baixa audiência. E é provável que, até a metade do ano que vem, outras comédias românticas também tenham sua trajetória abreviada.

VÍDEO: 5 novas estreias deste semestre

20 anos depois: como está a vida dos atores após “Friends”

Continua depois da publicidade

Se How I Met Your Mother foi uma herdeira à altura de Friends (estreou pouco mais de um ano depois), a TV ainda está procurando a substituta da série de Barney, Ted & cia. no coração do espectador. E é melhor continuar tentando, porque provavelmente ela ainda não está na programação.

Seis comédias românticas que foram grandes sucessos na TV

As novidades

Marry Me

Protagonizada por Casey Wilson (a Penny de Happy Endings, outra comédia romântica) e Ken Marino, apresenta uma história pouco contada nos filmes, que costumam se centrar no início dos relacionamentos. A série começa com um casal que já está junto e prestes a noivar e que passará pelos perrengues de sempre antes de chegar ao altar.

Confira o trailer .

You’re the Worst

Foto: Divulgação

Criada por Stephen Falk (Weeds, Orange Is the New Black), aposta em um par romântico pouco ortodoxo para o gênero. É a história de Jimmy (Chris Geere, de The Spa e Trollied) e Gretchen (We Are Men), duas pessoas autodestrutivas que se apaixonam. A primeira temporada foi exibida entre julho e setembro, e uma segunda já está confirmada.

Manhattan Love Story

Foto: Divulgação

Criada por Jeff Lowell (The Drew Carey Show), a história apresenta a vida de Dana (Analeigh Tipton, de Hung) e Peter (Jake McDorman, de Shameless e Greek), um jovem casal no início de seu relacionamento. A cada episódio, os diálogos são intercalados com a voz em off dos personagens, que representam seus pensamentos. A série foi a primeira cancelada desta temporada, com apenas quatro episódios exibidos.

Continua depois da publicidade

A to Z

Foto: Divulgação

Nem Cristin Milioti (que interpretava a “mãe” de How I Met Your Mother) conseguiu salvar a série do cancelamento. E olha que sua personagem, Zelda, tem muita química com o par romântico na produção, Andrew (Ben Feldman, de Mad Men). A ideia da comédia é contar, de A a Z, as idas e vindas dos oito meses de namoro dos dois pombinhos – só não se sabe se eles terminam o relacionamento ou se casam (e talvez nunca fiquemos sabendo, afinal).

Confira o trailer.

Selfie

Foto: Divulgação

É uma espécie de versão moderna de Pigmalião, peça de George Bernard Shaw. Eliza Dooley (Karen Gillan, de Doctor Who) é viciada nos seus perfis nas redes sociais e vive mais preocupada com seus “likes” no mundo virtual do que com seus relacionamentos no mundo real. Quando ela percebe que não tem amigos verdadeiros, pede ajuda ao colega de trabalho Henry (John Cho, de Star Trek), um mago do marketing que tentará recuperar a imagem da moça. Exibida pela Warner às 20h de quarta-feira, Selfie foi cancelada na sexta passada pela rede ABC.

No ar há mais tempo

Mike & Molly

Foto: Divulgação

A série é protagonizada pelo casal de obesos Mike Biggs (Billy Gardell), um policial de Chicago, e Molly Flynn (Melissa McCarthy), uma professora da 4ª série, que se conhece em uma reunião dos Comedores Compulsivos.

New Girl

Foto: Divulgação

Retrata o desafio de três amigos que passam a dividir o lar antes totalmente masculino com a nova colega Jess, a espevitada e superotimista professora vivida por Zooey Deschanel. No Brasil, é exibida pela Fox.

Continua depois da publicidade

Projeto Mindy

Foto: Divulgação

Exibida às quintas, às 18h40min, no TBS, acompanha as investidas românticas e cômicas de Mindy Lahiri, uma ginecologista/obstetra que sonha em achar um grande amor em Nova York.

*Com agências de notícias

Leia também

Confira 10 séries que terminarão na temporada 2014-2015

Três boas séries estrangeiras que ainda não estrearam na TV brasileira

Quatro séries criminais para você conferir

VÍDEO: Musos e musas das séries de TV