O tutor de um gato que deixava o animal consumir bebida alcoólica foi condenado por danos morais em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado. Ele ajuizou uma ação por erro médico veterinário e expôs a profissional e a clínica nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo os autos do processo, o homem percebeu que o gato não estava bem e o levou em uma clínica veterinária. Um diagnóstico foi dado e o tutor teve um gasto de R$1,6 mil. Ao procurar uma outra clínica, o diagnóstico sobre o animal teria deixado o homem abalado e angustiado. Insatisfeito, ele expôs comentários deselegantes nas redes sociais da primeira clínica veterinária, segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

> Oeste de SC tem ao menos 5 pessoas condenadas por aglomeração durante pandemia

Segundo as profissionais, o animal não estava bem pois o tutor permitia que o gato ingerisse bebida alcoólica e, segundo elas, foram feitos todos os exames laboratoriais e procedimentos cirúrgicos necessários. Por causa da exposição nas redes, as profissionais pediram na Justiça que o homem pagasse indenização por danos morais. 

Continua depois da publicidade

Na decisão, o juiz substituto Luiz Octávio David Cavalli citou que “não foi estabelecido nexo causal entre a conduta da requerida e o problema cardíaco ao animal, pois, ao que tudo indica, houve a ingestão de bebida alcóolica pelo gato o que ocasionou o primeiro quadro, o qual foi devidamente tratado pela requerida, não obstante o felino tenha apresentado posteriormente problemas cardíacos”.

O juiz julgou improcedentes os pedidos feitos na petição inicial e condenou o tutor do felino a pagar R$ 3 mil por danos morais. A decisão é passível de recurso. 

Leia também   

Cachorro fica ao lado de outro que morreu atropelado e cena viraliza em SC

Turismo de SC voltará a contar com cruzeiros após dois meses de paralisação

Alunas de Joinville recebem advertência por usarem bandeira LGBT em escola